As escolas da Rede Filhas de Jesus realizaram ações sociais em prol do estado do Rio Grande do Sul. Todas as unidades da Rede se tornaram pontos de arrecadação e de doação de vestimentas, casacos, cobertores, roupas de cama e banho, material de limpeza, higiene pessoal, água mineral e produtos não perecíveis.
Durante o mês de maio, também foram realizados momentos de oração e reflexão com os alunos, educadores e famílias. As ações foram promovidas no IECJ, localizado em Bragança Paulista/SP; no Colégio Imaculada, em Mogi Mirim/SP; no Imaculada, em Campinas/SP; no Colégio Imaculada Conceição, em Leopoldina/MG; no Stella Maris, no Rio de Janeiro/RJ e na Obra Social de Montes Claros/MG.
Além das doações e momentos de orações, algumas unidades realizaram e continuam realizando outras ações de apoio e amparo à população atingida.
IECJ e comunidade de Bragança Paulista unem forças em ação solidária para o Rio Grande do Sul
O Instituto Educacional Coração de Jesus (IECJ) promoveu uma campanha de arrecadação de doações em prol do Rio Grande do Sul, mobilizando toda a comunidade de Bragança Paulista. Em uma demonstração de solidariedade, foram coletados cobertores, água, alimentos não perecíveis e diversos outros itens essenciais.
A ação contou com a participação ativa dos comerciantes locais, que se uniram à causa e contribuíram com as doações. A divulgação da campanha foi realizada em parceria com a Diocese de Bragança Paulista, alcançando grande parte da população através de comunicados em igrejas e eventos comunitários. A iniciativa ganhou destaque na mídia local, sendo publicada no Jornal A Imprensa de Bragança.
Além das doações materiais, o IECJ, juntamente com a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), promoveu um momento de reflexão e espiritualidade. A comunidade escolar realizou uma oração de cinco minutos pelo bem-estar do povo do Rio Grande do Sul, fortalecendo os laços de empatia e apoio.
Em continuidade às suas ações solidárias, o IECJ anunciou que a tradicional Festa Junina Solidária terá parte da renda arrecadada com os ingressos destinada à CNBB Regional Sul. Este evento não apenas promete diversão e cultura para as famílias de Bragança Paulista, mas também reforça o compromisso da instituição com a caridade e o serviço ao próximo.
Os itens serão enviados ao Rio Grande do Sul em parceria com a Defesa Civil. O IECJ e a comunidade de Bragança Paulista demonstram que, unidos, podem fazer a diferença e levar esperança a quem mais precisa.
Campinas tem ponto de arrecadação e momento de oração pelo Rio Grande do Sul
O Colégio Imaculada Campinas, por estar numa localização central no município, se tornou ponto de apoio e de coleta de doações para o estado do Rio Grande do Sul. Foram dezenas de doações, incluindo livros infantis e brinquedos.
A unidade aproveitou as celebrações marianas tão importantes para a comunidade escolar, ocorridas no mês de maio, para realizar momentos de reflexão e oração pela população gaúcha.
A conscientização e a sensibilização das crianças e adolescentes sobre o momento vivido e as mudanças climáticas foram pontos relevantes nas reflexões em sala de aula.
Colégio Imaculada Conceição e população de Leopoldina unem esforços para ajudar atingidos pela enchente no RS
Durante todo o mês de maio, educadores, educandos, famílias e comunidade leopoldinense se reuniram em prol de uma ajuda efetiva para nossos irmãos do sul, tão sofridos pelas perdas, devido às enchentes.
Todos, numa força tarefa, somaram esforços para arrecadar muitas doações que foram encaminhadas para o Rio Grande do Sul, através dos Correios.
Num esforço conjunto, a unidade recebeu um volume grande de alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, ítens de vestuário – roupas e sapatos, roupas de cama, mesa e banho, cobertores e mantas, remédios básicos, solução antisséptica.
“Além da ajuda material, nos reunimos para orações, preces e participação nas missas com intenção das vítimas do Rio Grande do Sul, na Catedral de São Sebastião. Rezamos também com nossos alunos e conversamos com eles sobre o sofrimento das pessoas e dos familiares que perderam entes queridos, bem como, suas moradias. Fizemos vídeos, conscientizando a comunidade em geral sobre a importância da ajuda material e espiritual”, explicou a diretora da unidade.