O nosso estado ainda sofre em decorrência das fortes chuvas e muita gente segue precisando de auxílio. Desta forma, estamos com diversas ações, visando arrecadar materiais que possam ser destinados para as famílias que mais necessitam.
Dentre as ações já realizadas estão a Organização junto ao Grêmio Estudantil, do Vôlei Beneficente, que arrecadou R$ 4.080,00 com a venda dos ingressos. Com o valor foram efetuadas a compra de ração para cães e gatos, fraldas e absorventes. Essa ação aconteceu em parceria com a Rádio Planalto (que está indo aos municípios realizar as entregas) e com o Shopping das Rações (que vendeu as rações a preço de custo).
Outra ação foi a coleta de kits femininos (calcinha + pacote de absorvente) junto a bilhetinhos de carinho, para doação às mulheres. A arrecadação ocorreu durante as comemorações do Dia das Mães no colégio. Ao todo foram montados 102 kits, que também foram destinados para os municípios atendidos.
O colégio também está cedendo uma sala para montagem de kits para crianças, organizados por mães do 2º ano do Ensino Fundamental. As mães estão recebendo doações de giz de cera, desenhos para colorir, massa de modelar, materiais escolares), que são encaminhados junto com brinquedos para as crianças atingidas.
Também foram efetuados convites aos Educadores para formação de um grupo de apoio na triagem de doações nos pontos de arrecadação já existentes no município.
Conforme destaca a diretora Fabrícia Barcia, a organização deve permanecer, visto que os danos causados pelas enchentes permanecerão por muito tempo. “Estamos entristecidos diante dos impactos devastadores das enchentes e suas consequências ao nosso Estado e, também, comprometidos para ajudar os que mais necessitam neste momento, direcionando ações de solidariedade para o próximo período. Afinal, a situação de calamidade se estenderá por vários meses ainda, demandando de todos, esforços para apoiar as cidades atingidas de diversas formas. Seguimos juntos, rezando por nossos irmãos gaúchos e realizando movimentos de solidariedade que poderão minimizar um pouco o sofrimento que assola nosso estado”, relata.
Para quem ainda deseja fazer sua doação, na entrada do colégio existe um espaço para coleta de doações (água, agasalhos, itens de higiene e limpeza, cobertas, alimentos, …) que, posteriormente, serão levados aos pontos de arrecadação já existentes no município.
Texto e imagem: Colégio Salvatoriano Bom Conselho