Juntos pelo Rio Grande do Sul

Desde que o Centro Educacional Infantil CEIMN tomou conhecimento, através dos veículos de comunicação, da grave situação enfrentada pelos habitantes do estado do Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas e enchentes, nos mobilizamos rapidamente para auxiliar nossos irmãos e irmãs em necessidade.

Iniciamos uma campanha de arrecadação de itens essenciais, incluindo roupas, cobertores, agasalhos, ração para pets, água, alimentos, produtos de higiene e limpeza, fraldas infantil e geriátrica. Nossa escola tornou-se um ponto de arrecadação no bairro, recebendo doações de pais, familiares dos alunos e
da comunidade local. Os itens arrecadados foram enviados ao Rio Grande do Sul com a ajuda de uma transportadora da cidade.

O engajamento das famílias foi notável. Muitos alunos, mesmo tão pequenos, abraçaram a causa da solidariedade. Com o apoio de seus pais, postaram vídeos nas redes sociais, marcando a escola, mostrando-se separando roupas e brinquedos pessoais para doar às crianças do Sul.

Organizamos momentos de oração na escola, reunindo alunos, professoras e colaboradores para rezar pelas pessoas afetadas pelas enchentes. Este gesto de união e fé reforçou nosso compromisso com a solidariedade e o apoio espiritual.

No mês de maio, compramos e doamos produtos de higiene e limpeza com recursos do Festival da Pizza Beneficente, cujos fundos foram direcionados para ajudar mais famílias do Rio Grande do Sul. Nossas ações solidárias não se limitam a maio. Continuaremos planejando novas formas de ajudar nossos irmãos e irmãs do Sul, sempre praticando os princípios e valores anastasianos-dominicanos que regem nossa escola.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para essas iniciativas, demonstrando que juntos podemos fazer a diferença. Aproveitamos para alertar sobre a urgente e necessária tomada de consciência e mudança de comportamento, pois já estamos a testemunhar mudanças climáticas inéditas e uma destruição sem precedentes dos ecossistemas, com graves consequências para todos nós. O futuro da humanidade está comprometido.

“As futuras gerações estão prestes a herdar um mundo muito arruinado. Os nossos filhos e netos não deveriam ter que pagar o custo da irresponsabilidade da nossa geração. De fato, como se torna cada vez mais evidente, os jovens exigem uma mudança”. Papa Francisco

Depende de nós, todos e todas nós, apesar de tudo, este mundo ainda tem jeito!

Evelin Mussolini – Assistente de Comunicação CEI Maria de Nazaré
Fotos: Arquivo CEIMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *